sexta-feira, 4 de setembro de 2009

conversa com o Chico Diaz

Acho que já entrevistei o Chico Diaz pelo menos umas dez vezes em minha vida de jornalista, assim como suas atuações são quase sempre irretocaveis, ele é também muito bom de palavras. Suas respostas são sempre inteligentes, instigantes e de alto teor lúdico.

Só que desta vez, talvez por estar sendo homenageado na ocasião, ou por estar completando meio seculo de vida, ele estava melhor, diria que brilhante.

Ele contou como foi dificil o inicio de sua carreira. Arquiteto formado , Chico diz ter "calculado muita argamassa nos primeiros cinco anos de trabalho profissional como ator". Falou sobre a importancia de toda uma geração de atores que abriu caminho para os que vieram com muita fé e paixao pelo oficio.

Foi também revelador saber como foram as suas primeiras impressoes que ele teve do Brasil, quando veio morar aqui com a familia (o pai era do corpo diplomatico mexicano) aos nove anos. Todo este estranhamento da lingua e do país o acompanharam e de alguma forma e contribuíram para um 'certo distanciamento' no olhar, o que ele diz ter sido uma otima ferramenta para entender os personagens.
Enfim, foi maravilhoso o papo com o Chico Diaz, a matéria vai ao ar em breve, fique ligado!

Roberta Canuto reporter e roteirista do Revista do Cinema Brasileiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário