quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Especial Cultura

Informação aprofundada sobre personalidades e fatos do Brasil e do mundo

Programa semanal, o Especial Cultura aborda em profundidade temas relativos à realidade política e cultural do Brasil e do mundo. Biografias de personalidades artísticas, culturais e de liderança mundial; informações sobre fatos contemporâneos e históricos; e aspectos ambientais que não devem passar despercebidos.

Programa de 5 de novembro
Trópico da Saudade
Em decorrência do falecimento do antropólogo francês Claude Lévi-Strauss, a TV Cultura exibe nesta quinta-feira (5/11) às 23h o documentário Trópico da Saudade, Claude Lévi-Strauss e a Amazônia, inédito na televisão brasileira. Portanto, deixa de ir ao ar o documentário Paisagens Possíveis, antes programado para esta faixa. Ainda não há data prevista de exibição.

Trópico da Saudade, Claude Lévi-Strauss e a Amazonia relata as vivências do antropólogo francês no Brasil com os Nambikwara, povo da Amazônia. A partir de entrevistas com Lévi-Strauss e citações do livro Tristes Trópicos, o documentário fala sobre a viagem do antropólogo à Amazônia em 1938 e do seu pensamento a respeito do futuro da humanidade.

O vídeo é uma co-produção da TV Cultura com a Indiana Filmes, de Marcos Altberg. Conta ainda com a participação das produtoras francesas 13 Prodution, France 5 e do Centre Nationale de la Cinematographie da França.

Nenhum comentário:

Postar um comentário